Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

domingo, 29 de julho de 2012

Pastelzinho chocococo e tantas outras coisinhas...

Olá! E o "finde" acabou, buáááá.
Estava cheia de vontade de fazer gostosuras, mas acho que hoje não era meu dia de cozinha, preparei tanta coisa, todas deram certo, ficaram gostosas , porém não estou com vontade de degustar nenhuma delas hoje novamente, nada ficou com gostinho de quero mais, aquele que nos faz sair drasticamente da dieta, e só ficamos sossegados quando vemos o fim da gostosura e a vasilha na pia.

  Indicaram-me uma salada com batata, cenoura (picadinhas e cozidas como se fossem para uma maionese), banana em rodelas, amendoim salgado e sem pele ( o crokíssimo,embalagem verde, mas não é o salsa e cebola) e frango desfiado, requeijão e creme de leite. A pessoa me disse que era de comer rezando. Fiz. Eu e meu marido não achamos nada de mais; e olha que amo banana.
 Para complementar o almoço, preparei a torta de tomate, queijo e palmito, do Sabor Sonoro; http://blog.saborsonoro.com.br/2009/03/torta-de-queijo-palmito-e-tomate.html. É gostosa, mas meu paladar não se adaptou.


Enquanto fazia o almoço, preparei alguns quitutes para o lanche da tarde. Na revista desse mês, da Casa e Comida, veio uma receita de Scone, pãozinho de origem escocesa que leva fermento químico (aquele de bolo). Meu marido viu a foto e quis. Fiz, mas também não achamos nada de mais.
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI309619-16777,00-SCONES.html



Queria muito comer uma apple pie. Achei uma receita no blog Da Minha Cozinha, http://www.daminhacozinha.net/2007/12/duas-tradies-americanas-torta-de-abbora.html. Tinham umas maçãs na geladeira que não havíamos dado conta de comer, fui correndo preparar a receita. Ficou gostosa, comemos com uma bola de sorvete de creme, mas também não agradou nosso paladar.



Quarta-feira, enquanto trabalhava, tive a ideia de fazer o pastelzinho de goiabada ,  esse do link, e que é o mais tem acesso aqui no blog - http://panusipratus.blogspot.com.br/2012/06/o-pao-de-milho-e-o-pastelzinho-de.html -na versão chocococo. Fiz da seguinte maneira: A receita original leva 1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo. Dessa vez usei 1 e 1/4 de  xícara de farinha e 2/4 de chocolate em pó, 2 colheres de açúcar, 150 g de manteiga sem sal e no lugar do vinho do porto, usei 4 colheres de sopa de licor de cacau. Misturei tudo, com exceção do licor, até obter uma farofa bem úmida, fiz uma depressão e adicionei o licor. O de goiabada trabalhei direto. O de chocolate levei por uma hora na geladeira. Embrulhei a bola de massa em um filme plástico. Foi a primeira vez que fiz a substituição de ingredientes. Essa massa ficou meio quebradiça, difícil de trabalhar. Recheei com beijinhos de coco. Levei ao forno preaquecido, 180° por 25 minutos. Nesse eu não polvilhei açúcar.


Para ver se salvava a tarde nos lanches, fiz um pão de queijo. Usei queijo minhas e a receita não ficou das melhores, nem das piores. Vou testá-la com outro queijo e quando conseguir o ponto, vou postá-la.
Ah! preciso fazer um agradecimento especial. OBRIGADA MARIDÃO POR TER LAVADO TODAS AS LOUÇAS, permitindo assim que eu não estragasse minhas unhas, kkkk. Será que foi pelas louças que ele toda hora falava para eu sair da cozinha ou não queria que eu trabalhasse tanto? Fica a dúvida, kkkk.

Para terminar a noite, vou fazer uma salada de frutas. Ah! essa meu paladar  agradar-se-á.
Fiquem com Deus e boa semana.

3 comentários:

  1. Anny, diverti com as experiências que ficaram boas mas nem tanto! rss
    Tem época que é assim mesmo, parece que nada é do jeito que queremos, falta um algo mais ne?
    Os pastéis de chocolate e beijinho devem ter ficado deliciosos! E pão de queijo mesmo dando errado fica bom, pelo menos aqui em casa! rsss
    Tenha uma ótima semana!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Anny,
    É tão ruim quando acontece isso,né? Dá a sensação de tempo e dinheiro perdido.Mas faz parate, pois como vamos saber se uma receita é boa ou não se não a testarmos?
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Oi Lylia. Obrigada pela visita. É verdade, a sensação é esta mesma. Viu pelas fotos que tudo ficou apetitoso, mas acho que eu é que estava com paladar ruim, mas não vou desistir. Beijinhos.

    ResponderExcluir